A principal vantagem do livro digital é a sua portabilidade. Eles são facilmente transportados em CD-ROMs, pen-drives e cartões de memória.
Como se encontra no formato digital, pode ser transmitido rapidamente por meio da Internet. Se um leitor que se encontra no Japão, por exemplo, e tiver interesse em adquirir um livro digital vendido nos Estados Unidos pode adquiri-lo imediatamente e em alguns minutos está a ler tranquilamente o seu e-book.
Outra vantagem é o preço. Como o seu custo de produção e de entrega é inferior, um livro digital de alto padrão, como os encontrados em sítios especializados, pode chegar às mãos do leitor por um preço até 80% menor que um livro impresso, quando não for gratuito.
Mas um dos grandes atractivos para livros digitais é o facto de já existirem softwares capazes de os ler, em tempo real, sem sotaques robotizados e ainda converter a leitura em um suporte sonoro, como o MP3, criando os áudio e-books.
Existem muitos sites onde se fazem download grátis, podemos consultar uma enciclopédia que seja única no mundo.
Existem já vários sites com livros interactivos que podem ser consultados, entre eles destaco um bastante interessante onde se podem ver diversos livros, mais vocacionados para as crianças:
Depois desta pesquisa, chegámos à conclusão que hoje em dia é muito mais fácil consultar um livro e muito mais divertido.
Esta é a evolução que as novas tecnologias nos presenteiam todos os dias.
Na minha opinião pessoal, muito sinceramente, não sei se é melhor ou pior, pois penso que cada vez mais vai haver desapego familiar, as histórias que os pais liam aos filhos antes de eles dormirem, se calhar vai deixar de existir, pois os computadores já fazem isso pelos pais. O pouco tempo que lhes dedicávamos vai ser ainda menor.
Espero estar enganada!
Consulte também...
http://www.livrosgratis.net/categoria/17/Audio%20Ebook/ Crítica humorística
Isabel Araújo
parabens pelo seu trabalho está muito bem elaborado
ResponderEliminarEliete
Parabens concordo plenamente consigo no que diz respeito ao calor humano entre a diferença que existe numa história contado ao vivo pelo familiar e a máquina (computador). Que na minha opinião não é a mesma coisa!
ResponderEliminarMuitos Parabens
ResponderEliminarEstá excelente o trabalho
Bia
Excelente!!! Esta um trabalho muito bem realizado e fundamentado... Mas eu prefiro a realidade dos factos, livrinhos ao vivo sao muito mais interessantes e emocionantes!!! :) <3
ResponderEliminarElizabete Araujo