segunda-feira, 23 de maio de 2011

Publicidade virtual

A publicidade é vista hoje através dos diversos meios de comunicação não é o que é, se não existisse uma leitura do passado e de todos os seus processos de evolução para que enfim ficássemos encantados com cada novidade que surja no ecrã, na rádio ou na internet, jornal, papel, cartazes, telemóvel, outdoors, etc. A publicidade Ã© considerada a técnica-mãe da Comunicação, uma técnica para as massas com o intuito de atingir públicos-alvo contactando deste modo com as pessoas.

A Evolução Tecnológica é utilizada pelos publicitários de forma a atingirem cada vez mais todos os públicos.

Exemplos de Outdoors
Outdoor Clássico
Violência domestica




 Outdoor Interactivo
"Acontece quando ninguém está a ver"

O anúncio da Amnistia Internacional é sobre violência doméstica e tem um conceito extraordinário: quando olhamos para a foto, vemos um casal sorridente; quando desviamos o olhar, o poster muda para uma foto em que o homem agride a mulher.
 Câmara do tipo «eye-tracking», incorporada no painel, detecta o olhar da pessoa e é então que a imagem é substituída – com um ligeiro atraso para que seja possível apercebermo-nos da mudança. Brilhante!

Mais um exemplo de Outdoor interactivo 


 Elizabete Araújo

1 comentário: